English version
  Versão em Português

   The Club
   The Bulldog
   Ranking
   Breeders
   Oversea Breeders
   Membership
   Where We Are
   Membership Subscription
   BCB Services (Member Only)
   Bulldog Store
   Puppies to Sell


Criação


    HOME | Site Map | Contact us | More Links | Members Login



Bulldogs São Cães para Pessoas

Os Bulldogs de hoje são maravilhosos cães de estimação.



O seu Bulldog ao crescer terá uma personalidade própria e sem igual, e deixará a sua família com muitas recordações próprias de um Bulldog...

Apesar do temperamento de lutador que havia sido encorajado a ter nas gerações anteriores, quando foram criados de longa linhagem oriunda de antepassados lutadores, de modo que se mostravam tão ferozes, tão corajosos e sobretudo quase insensíveis à dor...

Porém, depois de muitos anos de cuidadosa procriação seletiva, foram removidas todas as excelentes qualidades do Bulldog lutador. Após muitas gerações e depois de muita seleção o Bulldog se transformou num dentre "os melhores espécimes quanto ao físico", e um cão destituído dos vícios do Bulldog original.

Você leu o que os experts dizem sobre a raça Bulldog, de como ele deve ser, mas isso é uma forma muito condensada de descrever o cão sobre como ele realmente é.


Nada substitui o sentimento de ter um Bulldog, de vivenciar e de conhecer as carismáticas e variadas personalidades dos Bulldogs, para imaginar o que esta raça realmente é capaz de fazer para que você goste dela cada dia mais.

É certamente uma raça constituída por distintos indivíduos. Alguns dos meus cães, foram excelentes exemplares cuja influência foi transmitida para os seus descendentes e podem ser observadas em alguns dos seus descendentes ainda hoje. Esses Bulldogs foram maravilhosos por causa dos grandes espíritos que moravam naqueles pequenos corpos.



Bulldogs São Cães Para Pessoas

Se você já possui um Bulldog, você sabe que as pessoas são, entre tudo o que existe, aquilo de mais importante que existe para ele. Dando um pouco treinamento ele se tornará um grande cão que proporcionará terapia. A bondade do Bulldog, bondade quando se aproxima dos idosos e de pessoas enfermas, é uma alegria de se ver.

Um Bulldog chamado de Kelley Boy sempre estava pronto para ir para o Asilo de idosos para iluminar o dia dos internos. Uma das internas havia se recusado falar com os enfermeiros e com os outros internos, mas a presença de Kelley Boy deve ter ativado alguma lembrança passada e que estava registrada na memória dela. Como ela ficou com os olhos cheios de lágrimas quando ela acariciou a cabeça dele e disse "bom cachorro" ! Isto, finalmente lhe ajudou a começar a se comunicar com os demais. O Kelley Boy era um campeão de conformação quanto ao standard da raça, mas a real contribuição dele era a felicidade que ele trouxe a esta mulher.

Eu assisti a passagem de uma amiga, uma senhora muito idosa que nos últimos anos de vida teve como companhia um Bulldog. Depois que ela faleceu a família dela, percebendo que a aflição do cão era realmente um profundo sentimento, permitiu, assim, ao Bulldog, permanecer na sala onde se processava o velório, junto aos parentes e amigos ali ele se manteve quieto e digno. Várias pessoas estiveram próximas ao caixão, e todas lançaram um olhar de cumprimento para o cão, o cão estava velando a dona com toda a dignidade que se pode imaginar. Cada pessoa que se aproximava ao caixão, o cão, se estivesse deitado levantava a cabeça para tentar reconhecer, e do próprio modo dele Kelley Boy parecia dizer "obrigado por ter vindo“. Este Bulldog viveu só algumas semanas depois da amiga dele ter partido.



Características do Bulldog

Tenaz, não é subserviente, confiável, digno, brincalhão, bom para crianças, gosta de rotina e muito atencioso.

ACESSE o website do Youtube através dos links abaixo relacionados e veja clipes de Bebê procurando abrigo na cama do Bulldog e de bulldog Bebê começando a caminhar

CRÉDITOS: Fotografias de propriedade dos associados contribuintes BCB: Sr. Lai Dean Tchen, Sra. Simonie Ting, a menina Nina (filha do casal) e o bulldog Massinha (que posaram para as ilustrações do artigo).


Autor BCB NEWS
em 19/9/2014

Links relacionados:
PÁGINA CONTENDO LISTA DE CANIS (LINKS) COM FILHOTES DISPONÍVEIS