English version
  Versão em Português

   The Club
   The Bulldog
   Ranking
   Breeders
   Oversea Breeders
   Membership
   Where We Are
   Membership Subscription
   BCB Services (Member Only)
   Bulldog Store
   Puppies to Sell


Criação


    HOME | Site Map | Contact us | More Links | Members Login



A confiança do filhote

Todos os cães devem ter o seu próprio lugar na residência, isso lhes dá o próprio espaço aonde dispor as suas possessões para poder estar bem e confiante... pode ser o seu canto ou a sua caixa, onde esteja sua cama e suas tigelas para água e comida.



Filhote de bulldog, fêmea, geração SPINBULL, RJ, ilustra o presente artigo

Chega o tempo em que uma ninhada será separada, por certo isto significará mais trabalho. Necessitam desenvolvimento individual e ganhar confiança em si mesmos, sem isto o filhote será uma medíocre companhia e um pobre cão de pista.

Como cão de companhia este filhote será um animal sem confiança e se esconderá pelos cantos quando for a algum lugar estranho; Se você deixa uma ninhada muito tempo junta, o dominante é um arrebatado e o mais tímido é o subjugado.

Quando nossos filhotes são separados começamos a passear pelas redondezas de nossa casa de forma individual; fazendo contato com outros lugares, outras pessoas e situações estranhas para eles e isto gera a autoconfiança fazendo-os mais confiantes neles mesmos. Não há nada mais triste que quando um cão adulto troca de dono e nunca passou por uma situação assim, o novo dono acusa o dono anterior de negligencia já que o cão recusa comida e fica enfermo por stress.

Confinamento:
Todos os cães devem ter o seu próprio lugar na residência, isso lhes dá o próprio espaço aonde dispor as suas possessões para poder estar bem e confiante... pode ser o seu canto ou a sua caixa, onde esteja sua cama e suas tigelas para água e comida.

Nesse mundo, nem todos amam os cães e é bom ter em mente a necessidade de ensinar ao seu filhote de permanecer no seu canto quando você não necessitá-lo transitando no meio do corredor da casa.

Nunca use o canto dele para colocá-lo de castigo. Você quer que o seu canto seja um doce lugar, não um lugar de penitência. Se ele estiver predestinado a acompanhá-lo em eventuais viagens ele deve ser pacientemente treinado a passar alguns minutos dentro da sua caixa de transportes, como ocorrerá quando necessitar tê-lo confinado para realizar viagens, por isso deves acostumá-lo a ficar bem acomodado e relaxado dentro nela, onde não nunca deverá se sentir um prisioneiro.


Autor BCB NEWS
em 5/7/2018

Links relacionados:
PÁGINA COM A RELAÇÃO DE LINKS DOS CANIS ASSOCIADOS COM FILHOTES DE BULLDOG

FACEBOOK DO BULLDOG CLUB DO BRASIL - VÍDEOS DE FILHOTES DISPONÍVEIS
FACEBOOK THE BULLDOG CLUB OF BRAZIL - VÍDEOS DE FILHOTES DISPONÍVEIS