English version
  Versão em Português

   O Club
   O Bulldog
   Ranking
   Os criadores
   Os Criadores Estrangeiros
   Os Sócios Contribuintes
   Aonde estamos
   Como se associar
   Serviços BCB (para sócios)
   BulldogStore
   Filhotes para venda


Criação


    HOME | Mapa do Site | Entre em contato | Outros Links | Entrada de Sócios



Bulldogs Gostam de Rotina.

Bulldog é uma raça que gosta da boa vida, é um "bon vivant"...É apenas uma raça sossegada quando quer. Algumas vezes a sua maior aspiração ficar sentado sobre uma confortavel almofada assistindo a vida transcorrer à sua frente (é uma rotina que lhe agrada). Outras vezes é mais ativo e adora praticar esportes que a garotada curte, como: surfing, snowboarding e o skateboarding (é outra rotina que alguns bulldogs amam).



Butch

Por: Marie Andrée

Às vezes o Bulldog estabelecerá a própria rotina.

Um dia um Bulldog cujo nome é Butch apareceu à porta da nossa Clínica Veterinária, Butch estava com uma terrível infestação de pulgas e carrapatos. Depois que ele era tratado ele retornava para a casa.

Infelizmente naquela época a ciência não tinha, contudo, desenvolvido uma pílula que controlasse pulgas. A cada três semanas, aproximadamente, Butch regressava para casa livre dos parasitos depois que tempo depois retornava ao nosso encontro coberto por pulgas, quando nos acenava no portão pedindo para entrar. Sabíamos que ele não partiria para casa enquanto não fosse tratado.

Este procedimento estava sendo repetido a cada três semanas.

Butch e as pulgas apareciam e Butch partia, a seguir, mais uma vez livre das pulgas.

Se você fosse o veterinário, a quem enviaria essa conta? Ou...Você teria coragem de enviar a conta para alguém ?

Se você levar o seu Bulldog para um passeio matinal, ele se acostumará com isso e poderá começar a trazer a guia (correia) até você no horário habitual do exercício. A menos que seja aquele tipo de Bulldog que não gosta de chuva, existem alguns que não gostam de chuva e nem caminhar onde haja poças de água da chuva, esses se retraem e fazem cara de nojo, a caminhada não desenvolve. Os cães apresentam um tendência de acordar no mesmo horário, todos os dias, e fazer a cama ao mesmo tempo para a seguir dormir.


Autor BCB NEWS
em 9/8/2013

Links relacionados:
SEÇÃO DE FILHOTES DE BULLDOG DISPONÍVEIS PARA VENDA