Bulldogs parecem ter estado presentes na América já em 1774. Eles foram aceitos no American Kennel Club em 1886. O primeiro Bulldog registrado foi simplesmente chamado de Bob. O Bulldog Club of America foi estabelecido em 1890 e incorporado sob as leis do estado de Nova York em 29 de fevereiro de 1904.
Os autores de sua constituição declararam que seus propósitos eram os seguintes:
- Manter um padrão de excelência para a orientação de criadores, proprietários e juízes.
- Aprimorar a raça por meio do incentivo ao esforço direcionado para a aproximação ou obtenção do grau de excelência estabelecido no padrão da raça Bulldog.
- Estimular o interesse em exibições públicas competitivas de Bulldogs.
- Promover os interesses da raça.
- Trabalhar para o bem geral dos criadores, proprietários e expositores de Bulldogs.
Os primeiros criadores nos Estados Unidos incluem John H. Matthews da cidade de Nova York, R.B. Sawyer de Milwaukee, E. Sheffield Porter de New Haven e C.G. Cugle de Hartford. O primeiro Bulldog “show dog” nos Estados Unidos foi um sujeito chamado Donald. O primeiro Bulldog a se tornar um campeão do American Kennel Club foi um cachorro chamado Robinson Crusoe. Ele alcançou o título em 1888.
Um dos Bulldogs mais famosos dos Estados Unidos é o Sargento Chesty XI, um bulldog tigrado e branco, mascote oficial do Marine Barracks Washington D.C. Seu “nome de chamada” é Molly, que vem do termo “Molly Marines”, nome dado às primeiras mulheres no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.